Freguesia de Miranda do Corvo lança segunda edição do orçamento participativo

22-FEV-2024

Freguesia de Miranda do Corvo lança segunda edição do orçamento participativo

A Junta de Freguesia de Miranda do Corvo lança hoje o orçamento participativo da Freguesia. Com o intuito de aproximar os cidadãos do poder local e tendo em vista a construção de uma Freguesia com qualidade de vida, dinâmica, progressista e inclusiva a Junta de Freguesia dotou uma verba de cinco mil euros ao OP 2024.

Podem participar no Orçamento Participativo da Freguesia de Miranda do Corvo todos os fregueses eleitores com idade igual ou superior a 18 anos, recenseados na Freguesia de Miranda do Corvo que se inscrevam no Orçamento Participativo ou ainda grupos de cidadãos compostos por fregueses eleitores.

As propostas podem ser enviadas até ao dia 12 de abril, posteriormente serão analisadas e apresentadas ao publico em assembleia participativa, a realizar dia 18 de maio de 2024, a votação decorre entre 18 e 25 de maio no site da Freguesia.

A primeira edição do orçamento participativo da freguesia, relativa ao ano de 2023, já está em execução. A distribuição de ecopontos domésticos iniciou-se ainda em dezembro e decorre a bom ritmo. Da mesma forma, o objetivo da segunda edição do OP será a execução da proposta vencedora durante o ano civil de 2024.

As inscrições são feitas por preenchimento de formulário disponibilizado pelos serviços administrativos da Freguesia de Miranda do Corvo ou em: https://www.freguesiademirandadocorvo.pt/orcamento-participativo/como-participar

Não dispensa a leitura das normas de participação.