Apresentado o programa do Carnaval em Miranda do Corvo

26-FEV-2025

Apresentado o programa do Carnaval em Miranda do Corvo

A Freguesia de Miranda do Corvo, com o apoio do Município de Miranda do Corvo, organiza o Carnaval em Miranda do Corvo, os festejos decorrerão entre os dias 28 de fevereiro e 4 de março.

Os festejos do carnaval, em Miranda do Corvo, realizam-se há dezenas de anos, sempre muito participados por diversas coletividades do concelho e, com enorme adesão da população. 

São oito as coletividades participantes às quais será atribuído um subsídio, com base nos critérios já definidos, pelo Município e outro pela Junta de Freguesia.

As festividades iniciam-se com o corso carnavalesco infantil nesta sexta feira.

Dia 1 de março (Sábado) pelas 22H30, realiza-se o Baile com a Banda Anarkia no Mercado Municipal, contando com a organização Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Miranda do Corvo e ao qual se seguirá atuação do DJ Telo.

Dia 2 de março (Domingo) pelas 15H00 decorre o Desfile do Corso Carnavalesco com saída do Mercado Municipal, passando pela Rua Afonso Henriques, Praça José Falcão, Rua Belisário Pimenta e regressando ao Mercado Municipal.

Neste dia a animação será efetuada pela Escola de Samba Unidos de Valmaior.

No final do desfile o DJ Telo abrilhanta um convívio entre todos os foliões no mercado Municipal, uma inovação da edição anterior e que mantemos nesta edição dada a boa recetividade.

Dia 4 de março (Terça-Feira) pelas 15H00 decorre o Desfile do Corso Carnavalesco, estando a animação a cargo dos Pauliteiros de Miranda, vindos de Miranda do Douro.

As coletividades presentes são:

Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Miranda do Corvo;

Grupo Recreativo Mirandense;

Solar das Chãs;

ADCR da Lata;

Grupo Desportivo Preirense;

Bombos e Tombos;

Centro Cultural de Semide/ Marcha de Semide;

Comissão de Moradores e Melhoramentos do lugar de Tábuas

Estão assim reunidas as condições para um fim de semana de folia em Miranda do Corvo

  • Partilhar