FREGUESIA DE MIRANDA DO CORVO ALIA-SE A EMPRESA DE CUIDADOS DE SAÚDE E DISPONIBILIZA APOIO GERIÁTRICO GRATUITO

10-DEZ-2021

Empresa DCR Funcional, em conjunto com a Junta de Freguesia de Miranda do Corvo, promove campanha de cariz social e oferece serviços de apoio geriátrico ao domicílio

A iniciativa, levada a cabo pela empresa de cuidados de saúde domiciliários, será promovida em parceria com a Junta de Freguesia, durante os meses de dezembro de 2021 e janeiro de 2022, e terá como objetivo apoiar a comunidade mirandense. Esta será uma forma eficaz de promover as boas práticas preventivas junto dos utentes e das suas famílias, com vista a um envelhecimento saudável.

A campanha é direcionada a pessoas acima dos 60 anos, que residam na freguesia de Miranda do Corvo. A DCR Funcional será a entidade responsável por prestar o apoio geriátrico, e que engloba o serviço de medição de sinais vitais e programação de medicação; serviço funcional e de higiene (tarefas como levantar/deitar, banho e/ou vestir); transporte e acompanhamento a consultas, análises e tratamentos; e estimulação cognitiva básica (em atividades como conversar, passear e outras lúdicas).

Com esta parceria, pretende-se passar a mensagem de que todos podem contribuir para uma sociedade mais saudável, coesa e inclusiva, trazendo a participação ativa das autarquias locais neste tipo de iniciativas, que nem sempre conseguem encontrar espaço nos seus orçamentos para as implementar.

Os serviços serão requisitados diretamente com a Junta de Freguesia da Miranda do Corvo, através do e-mail jfmirancorvo@gmail.com ou de chamada telefónica 239 532 523.