Reciclar: pelas nossas vidas é a proposta vencedora do primeiro orçamento participativo da freguesia

30-MAI-2023

No passado dia 27 de Maio decorreu a assembleia participativa da freguesia para esclarecimento e votação do orçamento participativo.
A concurso estavam três propostas, duas ligadas ao ambiente, (a proposta A Menos queimadas, mais natureza, promovida por João Silva e a C – reciclar : pelas nossas vidas, promovida por Rúben Fernandes /JS de Miranda do Corvo) e um à cultura, Inquieto, promovida por Ricardo Ladeira.
Após alguns esclarecimentos dados pelos promotores e a explicação dos ajustes feitos pelo Júri, o Presidente da junta abriu as votações que decorreram por duas horas.
Contados os votos, a proposta vencedora foi a C, seguida da proposta A.
O presidente do executivo, João Paulo Fernandes, durante a sua intervenção, referiu que todas as propostas eram de grande qualidade e deixou o compromisso de tentar executar todas. Será uma forma de marcar a primeira participação dos cidadãos na apresentação de ideias para a freguesia.